domingo, 6 de dezembro de 2009

Aqui estão mais duas micro narrativa, se bem que a primeira já tenha sido escrita há bastante tempo (quando eu andava no 7º, para ser mais precisa) e tenha sido escrita originalmente em inglês.

As lágrimas

Lágrimas são vagas da emoção, uma mensagem para o exterior. Elas esvaziam a alma da dor, do luto e de um emaranhado de outras emoções.
Lágrimas são o sangue da alma de uma ferida aberta no teu coração. Lágrimas são um bálsamo, mas as vezes a dor está tão profundamente embutida no teu coração que já não choras mais.
Lentamente, passas para um estado de completa indiferença e o teu coração gela cheio de feridas profundas, cicatrizes e golpes e deixas de amar…


Vontade de viver

Antigamente o tempo corria, os segundos passavam num instante e eu corria atrás deles tentando em vão acompanhá-los. Agora, já não sou eu que corro atrás do tempo, muito pelo contrário, é ele que se atrasa, obrigando-me a esperar impacientemente que ele volte a alcançar-me antes de partir outra vez, tanta é minha vontade de viver.

joana

6 comentários:

  1. Maravilhoso...As lágrimas...com estas palavras conseguiste entrar no sentido real...tocaste mesmo...
    E a vontade de viver demonstra a tua força e alegria e personalidade de uma grande lutadora...identifico-me contigo tanto nas lágrimas como na vontade de viver...
    Obrigado por estas palavras...

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante da segunda, Joana!

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito joana!
    Mas, tal como o stor, penso que prefiro a segunda
    Força!

    ResponderEliminar
  4. Quem é o autor do primeiro comentario, fiquei bastante curiosa...

    joana

    ResponderEliminar
  5. Adorei os dois... e sinceramente não consigo escolher!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. para dizer a verdade prefiro a segunda... acho que tem mais a ver com aquilo que sou hoje.
    A primeira tem mais a haver com aquilo que eu foi...=)

    joana

    ResponderEliminar