terça-feira, 17 de novembro de 2009

Algo inatingível...

Uma lágrima desliza majestosa e poderosamente no seu rumo. Segue num caminho repleto de certezas, de sonhos e com horizontes traçados. Tento acompanhar o seu caminho mas algo me impede...
Uma força talvez surreal faz-me estremecer e prender onde me encontro. Uma voz desconhecida irradia um som que me quebra o raciocínio, o meu desejo. Tento avançar, lutar, mas apenas consigo que uma onda de impotência me trespasse a alma. Porquê? Porque não me consigo libertar do sentimento? Porque não me consigo afastar? Porque não consigo suster a força e magnitude desta pequena lágrima, que agora segue brilhantemente no seu caminho? Porquê?
Não sei. Simplesmente desejo, sonho, idealizo. A lágrima atingiu o seu fim. Consigo sentir o seu sabor salgado no meu lábio.


Catarina Leitão

16 comentários:

  1. Um percurso físico (da lágrima) por um caminho psicologicamente traçado! Boa ideia, Catarina. Venham mais...

    ResponderEliminar
  2. Tá lindo cati!! adorei!

    ResponderEliminar
  3. E dizes tu que nao tens jeito.. Está lindo :')

    ResponderEliminar
  4. eu digo-te o que este texto é. (em privado ahah)

    está MARAVILHOSO. adoro.

    ResponderEliminar
  5. Lindo!!! é um texto profundo.. Adorei
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Falando por todos, por favor escreve mais.

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que a lágrima atingiu o seu fim e, ainda bem que não vêm mais 8D


    Ideia original Chati Marry!
    Muito boa mesmo ^^

    Adorei!

    ResponderEliminar
  8. A força não está em parar a lágrima, mas em senti-la a escorrer. Lembra-te disso. Percebeste? Não é o que parece.

    ResponderEliminar
  9. Mas quereria ela parar a lágrima? O que muitas vezes os nossos gestos querem, nem sempre o coração deseja.
    Deixa a alma descansar, por momentos. A lágrima parou. O coração ainda bate.
    Sentir, sim.

    ResponderEliminar
  10. Bernardo Viana Maya Vicente17 de novembro de 2009 às 22:03

    Adorei este texto! Até agora foi dos textos com melhor utilização dos diversos recursos estilisticos. "Tento acompanhar o seu caminho mas algo me impede" é uma das frases que mais dá sentido ao texto e melhor que isso uma frase bem pensada e genial. O título também não é um mero acaso e pode ajudar a interpretar o resto do texto com mais facilidade.
    Este texto está para além do fabuloso :).

    Parabéns pela forma como foi escrito, e valeu a pena esperar para ver um texto da Catarina.

    Bernardo

    ResponderEliminar
  11. Cati, nao tenhas medo de te expressar. Este texto é a prova que te subestimas. Está lindo, perfeito e mais lindo ainda! Tu escreves de forma tão polida que é dificil nao dizer como está perfeito.

    Amo (:

    ResponderEliminar
  12. obrigada a todos a serio x)
    Fiquei agora com muito mais força para escrever. Estava a pensar nos comentários a cima... Flip dizes que a força está no escorrer da lágrima, um anónimo (que gosto muito dos seus comentários), diz que terei eu força para pará-la?
    Acho que ambos têm razão. Muitas das vezes a força não é a suficiente para acompanhar o percurso da vida, o que me torna impossível parar a lágrima. O que disses-te também que a alma e o coração podem ter ambiçoes e sentidos diferentes, não sei se concordo totalmente...
    Nós somos seres que pensamos e todas as nossas acções mais ou menos são racionais. Os actos de "coração" são proporcionados por forças de situações que estão presentes na nossa vida. Não sei se me faço entender, possivelmente nao... mas é mais ou menos o que penso.

    Obrigada mesmo :D

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o Bernardo, foi bom esperar por um texto teu!
    Está mesmo muito bom, está perfeito! adoro!

    ResponderEliminar
  14. Uma lágrima é simplesmente uma mísera gota, que nem consegue encher um copo.

    Incrível a maneira como magnificaste a sua proporção e o seu significado.

    Grande Cati :D

    ResponderEliminar