quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um reflexo...

Um reflexo. Observo uma imagem à minha frente, uma imagem que não entendo, não reconheço. Analiso uma expressão vazia disfarçada num plano brilhante. Um brilho contraditório à realidade, um lábio num formato descaracterístico... As mãos, estas parecem-me na posição errada, tentando transpor um gesto que nada tem a ver com o que é. Muito sublime, está a característica ruga no meio da testa, as sombras acizentadas por cima do rosado das bochechas. Tento ao pouco descodificar mas... é difícil, angustiante. A figura encontra-se tão escondida e fechada no seu manto. Um refúgio transparente, negro, pesado.
Arrasto-me um pouco para o lado e tento arrancar o que observei, mas a memória não o permite...
Como me transformei em algo assim? Quem sou eu?

Catarina Leitão

12 comentários:

  1. Simplesmente brilhante!!!

    ResponderEliminar
  2. Já sou fã dos teus textos "esquisitos"! ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei ! mesmo. Não é só por dizer... ESTA LINDO !!

    ResponderEliminar
  4. Cá está mais uma vez o "Quem sou eu?" !!! Catarina, quando conseguires dizer isso de outra maneira, os teus textos terão ainda mais qualidade! Mais um bom texto.

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  5. Muitoooo bom!! gosto imenso... continua a escrever!

    ResponderEliminar
  6. Catarina continua assim! eu adoro os teus textos (:

    ResponderEliminar
  7. No meu entender coisas complexas são esquisitas, "feias", e nao são a minha escolha predilecta... Mas consegues transmitir me o contrario, de uma coisa complexa e cheia de mistérios consegues passar informação preciosa, o que acho que conta bastante, por isso gosto tanto dos teus textos. :D ahaha contiua a escrever sua feia :P
    Mijó

    ResponderEliminar
  8. Na minha interpretação, um retrato maravilhoso de uma jovem velhice. Continuação de excelente trabalho! (:

    ResponderEliminar
  9. P.S.: Uma velhice na alma. "[...] tentando transpor um gesto que nada tem a ver com o que é."

    Mais uma vez, maravilhoso.

    ResponderEliminar
  10. muito bom cati! tás a melhorar cda vez mais!!!

    ResponderEliminar
  11. Descodificarmo-nos no reflexo, nem sempre é fácil, aliás, é dificil.

    ResponderEliminar
  12. concordo ana, é bem difícil, mas por vezes conseguimos. Obrigada a todos (:

    ResponderEliminar