quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Para ti

Aqui vai bomba! (citação da minha irmã, não tenho nada a ver com isso). Mesmo assim, espero que gostem!

Para ti

Para ti, ou melhor por ti, junto morosamente rabiscos sem qualquer significado aparente, chamam-se letras dizem-me eles, mas eu não tenho tanta certeza… porque para eles uma palavra é pura e simplesmente uma ideia, um conceito, algo tão frio, irrelevante e frívolo quanto eles próprios.
Para mim, uma palavra é um reflexo de ti, uma parte da tua essência, uma parte do teu sorriso, do teu cheiro, do teu olhar concentrado, da maneira como afastas o cabelo da cara, dos teus gestos, da maneira como mordes os lábios quando estas nervosa, insegura. É por isso que eu necessito tanto de palavras, que as absorvo e guardo dentro do meu ser, porque se eu entender as palavras que te compõem, então te entenderei.
Mas por mais palavras que encontre, que descubra e que perceba, elas não chegam para te descrever, porque quando comparadas contigo tornam-se incompletas, miseráveis, desprovidas de sentido. É por isso que sofro, por não conseguir entender-te.
Joana Vicente

8 comentários:

  1. que maravilha! tá muito giro joana! parabéns^^

    ResponderEliminar
  2. GANDA JOANA !!!
    É assim mesmo...mostra-lhes como é ^.^ (mas eu sei de onde veio a inspiração)

    ResponderEliminar
  3. tá mesmo bem JOana, a sério! :D

    Catarina Garcias Soares

    ResponderEliminar
  4. Um texto muito bonito, sem dúvida x) Como falas das palavras, das letras e do sentido que lhes atribuis é belo. Gostei mesmo
    Parabéns joana (:

    ResponderEliminar
  5. Queremos mais "BOMBAS", Joana!

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  6. está mesmo uma BOMBA
    Que venham mais bombas Joana (:

    ResponderEliminar