terça-feira, 17 de novembro de 2009

Percebes?

Porquê? Porque é que foste embora sem dizer adeus? Sem ouvir um último “Amo-te”? Choro, mas não mais ao teu ombro. Quero voltar atrás, dar mais um abraço, mais um passeio pela praia de areia molhada onde me levavas quando tinha uma pequena idade. Quero ter mais silêncios que só tu e eu conseguíamos perceber. Ouvir mais histórias de princesas e afins inventadas no momento, para me fazer sorrir um pouco. Choro com mais força. Sinto-me egoísta por me ter esquecido de ti, por não te ter dado o devido valor, por te subestimar. Como eu quero voltar a ver esse teu sorriso luminoso que me contagiava, tu que tornavas o mais simples, especial. Não, não te perdoo por teres ido. Odeio-te! Amo-te…

Rita A.

10 comentários:

  1. tá mesmo lindo rita! mostra mesmo sentimento! gosto imenso da contrariedade "odeio-te! amo-te..." raiva e amor, juntos a criar uma sensação única, diferente...
    EXCELENTE!

    ResponderEliminar
  2. Talvez expressar a fúria, a tristeza e a admiração num texto te faça recordar mais profundamente, ou possa simplesmente libertar um pouco mais a dor que sentes...

    E o pior é que quanto mais tempo passa, mais real se torna a situação...

    Mas a vida continua, e nós temos de lutar por isso :)

    Bravo!
    Estou aqui para quando precisares ;)

    ResponderEliminar
  3. Que texto tão bonito, Rita!!! E bem escrito!!!

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  4. ai. fico mesmo a pensar em casos reais, voces matam-me. Está cheio de emoção, que se funde na MINHA emoção, aquela que surge ao ler frases com que me identifico.
    LINDO.

    ResponderEliminar
  5. Sou eu esse??
    Estou a brincar... Bonito texto rita continua...! ( devagarinho à alentejano XD )
    Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Lindo Rita!
    Envolve-nos mesmo no texto...como se o conseguissemos mesmo sentir.
    Parabéns!

    ps: esta turma é só grandes escritores... e pessoas extremamente sexys tambem :p

    ResponderEliminar
  7. Adorei!! está mesmo profundo... é preciso coragem para demonstrar esses sentimentos assim... Muito bom, amei o texto!! :)

    ResponderEliminar
  8. Acho piada a maneira como no final do texto fazes um contraste "Odeio-te! Amo-te…", a forma omo juntas dois sentimentos tão fortes, numa espécie de um só.

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso do texto, está muito bem escrito e muito profundo

    PARABÉNS


    Margarida Coutinho

    ResponderEliminar