quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Resistência

Quanto do meu esforço te parece inglório? Acabo sempre por andar nas nuvens, como gostas de dizer. Ao menos fosse essa a verdade escondida no mar dos dias. Mas não. A vida passa como se fossemos um balão ao vento e o vento pára sem nos avisar. Assim será quando soltarmos as mãos e fizermos jus ao caminho fatal da existência. Para já, mesmo que não gostes ou não queiras, vou vagando pelos ares do tempo, como bandeira que ondula em sinal de resistência.

Carlos Lopes

8 comentários:

  1. Estou completamente IN LOVE com o blog! Estou maravilhada com as vossas palavras, encantada com as vossas frases e DE TODO apaixonada pelos vossos textos!

    Fiquei abismada com a capacidade enorme para escrever BEM (e MUITO BEM!) destes pequenos grandes contadores com os quais me cruzo dia após dia na escola, sem dar conta desta imaginação e criatividade sem limites que os consome.

    Acho ainda super engraçado haver quem assine as suas postagens com as alcunhas respectivas, o que influência o ambiente desta paginazinha da Internet, na medida que lhe confere um ar mais acolhedor!

    Espero que não fiquem aborrecidos, mas NOMEIO ESTE BLOG O MELHOR DE SEMPRE!

    Muitos parabéns a todos!

    Maria Ramos

    ResponderEliminar
  2. P.s: Ah, o "parabéns" dirige-se não só aos alunos, mas também ao professor, em primeiro lugar devido à excelente ideia da criação deste espacinho e, em segundo, pelos seus textos igualmente estrondosos!

    ResponderEliminar
  3. Stor acho que este texto está belíssimo e faz-me de facto pensar em várias coisas. Talvez em parte as ligar...
    Continue (:

    ResponderEliminar
  4. Maria: obrigado pelas tuas palavras. Hoje fiz referência aos teus comentários na aula do 10ºC e disse que gostava de saber quem és. A ideia é fazer-te um convite: queres participar no livro que vamos fazer?

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  5. cati: queres que eu continue? O quê?

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  6. Professor Carlos Lopes: Muito obrigada pelo seu convite! Aceito, empolgada! Quando quiser dou um saltinho no início ou no fim da aula de português do 10ºC para o professor saber quem sou.

    Maria Ramos

    ResponderEliminar
  7. Maria Ramos: pode ser já amanhã, se te der jeito! Ou num intervalo qualquer. E obrigado.

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar