quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Viagem ao Paraíso sem Deuses

Finalmente, consegui por a minha terceira ideia no "papel". Está a um tamanho mais reduzido, mas tem tantas ideias como os outros dois textos que eu escrevi
Interpretem como quiserem, talvez até interpretem melhor que eu. Em breve vêm mais duas micronarrativas.

Cumprimentos,
Bernardo Viana Maya Vicente

__________________________________________________________

Viagem ao Paraíso sem Deuses

Fechado na sua pequena caixa, acanhado a miseráveis coisas, lá está ele naquele beco sem saída. Vive naquele sítio onde o pouco sol é dormidor, mas ainda assim tenta iluminar aqueles que da pior maneira se querem tornar estupefactos com o seu redor. Pobre zote, aprisionou-se no seu próprio destino por vontade própria, conseguiu o que queria, um Paraíso sem Deuses, com a beleza da eternidade escura.

10 comentários:

  1. Pobre gente pessimista.
    ...Pelo menos, parece-me esse o tema do texto, alguém que se mantém infeliz por livre vontade.

    (Pessimista e infeliz não são as palavras mais adequadas, mas são as que melhor transmitem as minhas ideias...)

    Para pôr isto formalmente: 'Tá giro. Continua a fabricar textos!

    -João Serra

    ResponderEliminar
  2. O texto do Bernardo Bode está bom.

    ResponderEliminar
  3. Bernardo Viana Maya Vicente19 de novembro de 2009 às 20:09

    Talvez um pouco pessimista, talvez um pouco mais realista.

    Obrigado pela opinião interessante João, mas não pensava que o texto fosse visto de um ângulo pessimista.

    ResponderEliminar
  4. Não vi como sendo pessimista, e gostei do conceito do Paraíso sem Deuses. Mas acho que pode ser melhor aprofundado, de várias maneiras.

    ResponderEliminar
  5. Bernardo Viana Maya Vicente19 de novembro de 2009 às 20:39

    Sim, realmente podia ter aprofundado MUITO mais, mas foi-nos pedido textos de tamanho reduzido e então começo já a tentar criar esse hábito. Por outro lado isto até pode ser uma coisa boa já que até agora o texto foi lido de várias maneiras diferentes, o que cumpre um dos meus objectivos - deixar algo concreto na mente do leitor.

    Bernardo

    ResponderEliminar
  6. O "concreto" que me deixaste mente é tão deliciosamente abrangente... Continuo a gostar muito dos teus textos, já tinha saudades!

    ResponderEliminar
  7. meu deus Bernardo tens um JEITÃO! adorei todos os teus textos até agora, incluindo este.

    Catarina Garcias Soares

    ResponderEliminar
  8. O título que escolhes-te para a tua micro-narrativa acho que se insere muito bem e pelo menos a mim fez-me assentar a ideia que tinha dele.
    Abordas aqui diversas temáticas. Como o Flip diz, podiam ser mais aprofundadas verdade, mas isso caberá também ao leitor e ao que este retira do que lê. (claro que tem a ver com o tamanho que nos foi pedido também).
    " A beleza da eternidade escura". Acho esta ideia absolutamente brilhante!
    Os teus textos fazem-me pensar, fazem-me idealizar, imaginar. Como já disse a maneira como te expressas a escrever é fantástica. Muitos parabéns (:

    ResponderEliminar
  9. A maneira como escreves faz-me visualizar a minha intrepertação, não sei se entendes o que quero dizer..
    Parabéns Bernardo muito bom texto ! (:

    ResponderEliminar