quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Escolher tudo

Quero mais, sinto-me preparada, mas os meus joelhos tremeriam sob o peso da responsabilidade. Quero menos, sinto-me esgotada, mas cansar-me-ia o tédio, entraria em decomposição. Oiço um caminho... e cheiro uma estrada. Passo pé-ante-pé por uma rua sombria... e danço exuberantemente num largo onde bata o sol. Sussurro docemente ao ouvido de um amigo e canto a plenos pulmões para um cúmplice. Quero que só tu saibas... Quero que todo o mundo conheça.

Marta Fatela

10 comentários:

  1. escreves tão bem Marta! está, está, opah, não tenho bem palavras para descrever. só te sei dizer que ADOREI! sempre gostei do que tu escreves... não ia mudar agora :D

    Catarina Garcias Soares

    ResponderEliminar
  2. tá tao giro! sou fã marta!

    ResponderEliminar
  3. não e só o joao que é teu fã é ele e eu :P Mas eu sou o número um :P ehehe
    Mijó

    ResponderEliminar
  4. num nao és! sou eu porque disse primeiro!

    ResponderEliminar
  5. TA LINDO!
    a serio!
    adoro a MARTA (ha e so pa chatiar)
    EU sou a fã nº1 da martxinha ^^

    ResponderEliminar
  6. Sou fâ numero nº2 visto que uma menina já ocupou o lugar --'
    Está mais uma vez um texto excelenteee. Continuo a dizer, és tão tu a escrever!

    ResponderEliminar
  7. Isto é tão bonito, Marta:

    "...e danço exuberantemente num largo onde bata o sol."

    Fez-me recordar o poema Valsinha, de Vinícius de Moraes e Chico Buarque que te deixo aqui:

    Um dia ele chegou tão diferente
    Do seu jeito de sempre chegar
    Olhou-a dum jeito muito mais quente
    Do que sempre costumava olhar
    E não maldisse a vida tanto
    Quanto era seu jeito de sempre falar
    E nem deixou-a só num canto
    Pra seu grande espanto convidou-a pra dançar

    E então ela se fez bonita
    Como há muito tempo não queria ousar
    Com seu vestido decotado
    Cheirando a guardado de tanto esperar
    Depois o dois deram-se os braços
    Como há muito tempo não se usava dar
    E cheios de ternura e graça foram para a praça
    E começaram a se abraçar

    E ali dançaram tanta dança
    Que a vizinhanca toda despertou
    E foi tanta felicidade
    Que toda cidade enfim se iluminou
    E foram tantos beijos loucos
    Tantos gritos roucos como não se ouvia mais
    Que o mundo compreendeu
    E o dia amanheceu em paz

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso!! Adorei o teu texto marta está, lindo parece que escreves com uma liberdade... Adorei Parabéns :)

    ResponderEliminar
  9. Bernardo Viana Maya Vicente20 de novembro de 2009 às 15:38

    "Oiço um caminho... e cheiro uma estrada." - Para além de adorar o texto, adorei em especial esta frase! A composição é tambem muito original. Queremos mais (atenção ao queremos :) )!

    Bernardo

    ResponderEliminar
  10. Está absolutamente fantástico Marta!
    Concordo com a Soraia parece que escreves livremente (e provavelmente escreves) (mas não como o João que quando escreve livremente sai porcaria --' sem ofensa João^^)

    ResponderEliminar