quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que é a solidão no meio da multidão? O que é a tristeza no meio da alegria? Será a vida? A inexperiência? Um sentimento profundo que habita à superfície? De que serve rir num mundo sem graça? De que serve descontrair num mundo medonho? De que serve saber que a solidão, a multidão, a tristeza e a alegria enriquecem a vida? De que serve saber que viver é o oposto de morrer? De que serve saber que morrer significa infelicidade? De que serve saber que infelicidade é o oposto de felicidade?
Quanto a vocês não sei, mas para mim, tudo isto nos faz feliz.
E ser feliz é saber viver...

Umbelino, José

6 comentários:

  1. Bah terceira vez que tentou fazerte um comentário. Já li este texto várias vezes, acho que está muito bom. Muitas das perguntas que colocáste são semelhantes as que me envolvem maioritariamente o pensamento. Adoro a maneira como acabas x) Ser feliz!!
    Parabéns zé

    ResponderEliminar
  2. Outro grende texto. Concordo contigo quando dizes: "E ser feliz é saber viver..."
    Tens jeito para escrever. :D

    ResponderEliminar
  3. Questões sem resposta .. Mas realmente o que importa é ser Feliz e saber viver!

    Gostei Zé :D

    ResponderEliminar
  4. faz-me feliz perguntar, faz-me feliz tambem haver aquelas coisas que nao têm resposta, para tambem nao ser tudo fácil, para haver razoes para termos uma conversa profundo com alguem interessante:p

    gosto. :b

    ResponderEliminar
  5. Tantas perguntas, meu Deus!!! Mas a verdade é que há boas perguntas no teu texto.

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  6. As tuas perguntas mesmo que se resposta, são o motivo da felicidade (acho eu..)

    ResponderEliminar