segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Medo

O destino é-me traiçoeiro. Sofri, sofro e sei que sofrerei. No meu quarto, apenas com a minha solidão, abro a gaveta mais uma vez. A pistola continua lá carregada com seis balas destinadas apenas à minha pessoa. Muitos me dizem que medo é coragem, fazendo de mim um cobarde. Só eu compreendo o que realmente é o medo. O medo é uma prisão torturante que nos absorve, matando-nos por dentro, pela qual ,para sair, é preciso haver a morte por fora. Quero desistir, acabar com esta coisa medíocre e mesquinha chamada vida, agora!

Mas as minhas dúvidas macabras e paranóicas travam-me aqui… Será a vida uma fase de aprendizagem permanente para a morte?

Rita A.

22 comentários:

  1. "Será a vida uma fase de aprendizagem permanente para a morte?"
    Muito bem alentejana

    ResponderEliminar
  2. É um pouco assustador pensar que há quem queira acabar com a vida.
    Não acho que medo seja coragem, superar o medo isso sim é coragem.
    Òptimo Rita.

    ResponderEliminar
  3. A face oculta da Rita.

    ResponderEliminar
  4. Tens razao Ana, aliás quando escrevi a frase pensei exactamente como tu. Só não mudei porque mesmo o acto de ter medo é prova de ser corajoso, por nao temer mostrar um lado mais fraco.

    Obrigada (:

    ResponderEliminar
  5. concordo com o tiago, bastante sombrio xD
    Se nunca tivesse visto a rita não a imaginava com aquele sorriso gigante que ela tem :)

    ResponderEliminar
  6. que diferente. adorei, adoro, é bom conhecer-te melhor, é bom saber que todos temos medo. mas apoiamo-nos uns nos outros, right?? 10C power :D

    ResponderEliminar
  7. Por acaso acho que nunca tinha pensado assim Rita, é um excelente ponto de vista.

    ResponderEliminar
  8. Rita eu sei que te trato mal mas não é razão para tanto... XD

    ResponderEliminar
  9. Pecro Miguel Cal, admitir é o primeiro passo para a felicidade (:

    ResponderEliminar
  10. Que engraçadinho Pedro Cal... Mas afinal tu é que ficas desesperado com as minhas brilhantes deduçoes sobre a lirica camoriana, certo?

    ResponderEliminar
  11. Rita!!! Tantas balas para uma só vida!!! Mas vivemos tantas vidas numa só, não é verdade?! Abre sempre a gaveta da escrita. A que tem a pistola deixa-a fechada!

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  12. Bernardo Viana Maya Vicente16 de novembro de 2009 às 22:42

    Gostei bastante deste texto e especialmente da sua "reviravolta" final (reviravolta entre aspas, pois tenho uma interpretação própria).
    Fico também contente por saber que quando escreveste o texto era outra pessoa :).

    Continua!

    ResponderEliminar
  13. Está lindo o texto *_*

    Também achei exagerado o facto de ter tanta bala aí pelo meio :o e porquê seis? só por curiosidade... :P

    Morbidamente fantástico.
    Não tenho nada mais a comentar, a não ser Parabéns :D

    ResponderEliminar
  14. a minha alentajaninha escreve muito bem.
    adoreiiii o teu texto rita x)
    Está muito bom. A última frase então, adoro. Escreves muito bem.
    Faz pensar bastante este texto. Continua assim (:
    Parabéns

    ResponderEliminar
  15. Só mais uma coisa: se este texto for para o livro acho que devias pôr só uma bala, é mais poetico xP

    ResponderEliminar
  16. as pistolas estao totalmente carregadas com seis balas, foi so por essa razao (:

    ResponderEliminar
  17. Muito bom... a sério eu concordo com a cati a ultima frase está brilhante Parabéns :P

    ResponderEliminar
  18. João Menino: muito bem observado (uma só bala é mais poético)!

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar