segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Olá! aqui estou para mostrar os meus textos que, diga-se de passagem, já foram escritos há muito tempo. não estão tão bons como o do tiago, mas enfim, foi o que se arranjou, os próximos saiem melhor! xP

Voar sem asas
Já alguma vez se perguntaram porque é que não têm asas, porque é que não podem voar, percorrer os céus e tocar nas estrelas? Eu já, e cheguei a uma conclusão, todos nós voamos, todos nós já voámos. Há quem tenha perdido essa capacidade, mas eu não, eu ainda voo, eu ainda consigo chegar às nuvens, aqueles pedaços de sonhos rasgados, sim, eu ainda tenho asas, eu ainda consigo voar no mar da imaginação. Só me resta saber uma coisa: Será que vocês ainda conseguem?

Perfeito (?)

A natureza é perfeita. As nuvens são perfeitas, as árvores são perfeitas, os pássaros são perfeitos. A natureza tem defeitos. As nuvens são distorcidas, as árvores são rugosas e os pássaros são todos diferentes. Será que nada é perfeito? Não, mas são os defeitos que fazem de tudo perfeito.

João Menino

12 comentários:

  1. Nova participação, e em dose dupla! Uma pergunta em relação ao primeiro texto: a escassa pontuação é propositada, no sentido de ser um texto que também ele "voa" sem a "prisão" da dita pontuação, ou há mesmo falta dela? Quanto ao segundo texto, as pequenas imperfeições tornam as coisas perfeitas, porque "humanas". Acho que é isso...

    * já agora, vê lá se na última frase do segundo texto não haverá um "de" a mais.

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  2. adorei o segundo texto, fez-me relembrar uma pergunta que me fizeram há algum tempo e que significa tudo. Será a imperfeição um defeito ou uma qualidade?

    marta fatela

    ResponderEliminar
  3. Boa pergunta... Digna de uma micro-narrativa.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do segundo texto e concordo contigo...
    Nada pode ser perfeito se não houver defeitos tal como nada pode ser belo se não houver o feio e não pode haver o bom sem existir o mau...
    Parabéns

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Cal.
    Adorei os dois textos, especialmente o segundo.
    Defeitos todos temos, perfeitos somos todos.

    ResponderEliminar
  6. Bernardo Viana Maya Vicente16 de novembro de 2009 às 18:29

    Gostei em especial do segundo, e tenho de admitir que sabes o que é o perfeito.
    Gostei também de como escreves, proporcionaste uma leitura fácil, leve e rápida, o que não aconteceu com os outros textos até agora, e contudo conseguiste também escrever textos não menos banais que o outros.
    Parabéns!

    Bernardo Viana Maya Vicente

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão joão.
    Não pode existir algo perfeito sem existir imperfeições, são estas que tornam possível podermos considerar algo melhor ou fazermos uma comparação.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. A perfeiçao é mesmo algo inantigivel, e quem a tenta alcançar cedo se desilude. As imperfeiçoes é que tornam algo de certa forma perfeito.

    Continua :)

    ResponderEliminar
  9. brigado pelos comentários. Estou aqui para responder a stôr: sim, há um "de" a mais xP

    ResponderEliminar
  10. Acho que já foi tudo dito pelos meus colegas, execepto a boa capacidade de adesão ao texto, por ser fácil de ler!!!
    Parabéns

    ResponderEliminar
  11. olha joni, tu escreves muito bem, gostei imenso dos teus textos. Conseguiste mesmo escrever de uma maneira que "toca" as pessoas e que faz pensar..
    Na minha opinião, se por acaso, quando for altura de escolher uma micro narrativa, estiveres indeciso entre estas duas, eu gostei mais da segunda.

    Patrícia

    ResponderEliminar
  12. gostei preferencialmente do segundo texto. falas de duas temáticas muito distintas, mas ao mesmo tempo muito interligadas. o perfeito, do imperfeito. Todo ele junto, demonstra o equilíbrio será?
    Gostei muito dos dois, o primeiro está muito bom também.
    Como a paty disse escreves bem joni
    Parabens!

    ResponderEliminar