segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Saber...?

Apaixono-me por memórias, momentos. Por olhares, toques, sussurros. Pensei que não sabia o que era paixão.

Anseio por me conhecer, com a alma num susto de cada vez que paro para me olhar. Mas olho para trás e descubro que soube (o que é estar apaixonada). Talvez não soubesse, mas lembro-me agora que passei por isso. Provavelmente é tarde.

Momentos de êxtase que passam sem darmos por eles e que agora queremos voltar para os saborearmos melhor.

Como é possível estar derretidamente apaixonada pelo Passado e ter uma relação física com um substituto?! E continuar a ter esperança de que esse Passado cresça e nos apanhe.

Não sei se está certo ou errado... contentar-me com o Presente enquanto tenho a expectativa do Passado, ou do Futuro?, mas sei que nesta fase faz parte errar com o objectivo tortuoso de crescer.

Quero crescer. Quero amar. Quero saber.

Marta Fatela

11 comentários:

  1. Gostei muito do texto...
    Mas quem é o autor?

    ResponderEliminar
  2. já mudei. foi um bocado propositado nao assinar, mas para quê estas manias :p

    Marta

    ResponderEliminar
  3. MAdoro o teu texto Marta. Está tão "pessoal".
    Parabéns !

    ResponderEliminar
  4. concordo contigo, para crescer é preciso errar, mas também tem o seu lado tortuoso...
    gostei muito!

    ResponderEliminar
  5. Espero que parta uma mão para poder ter uma desculpa, para não fazer um micro-narrativa!!! Não sei como é que estes meus colegas vão buscar tanta imaginação!!!
    Simplesmente brilhante!!!

    ResponderEliminar
  6. Já somos dois Zé!
    Parabéns pelo texto Marta!

    ResponderEliminar
  7. nao é imaginaçao, é inspiraçao. ficou ate pessoal demais.
    mas obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. "E continuar a ter esperança de que esse Passado cresça e nos apanhe." Oh Marta, esta frase é tão bonita!!! Que maravilha!!! Gostava de ter sido eu a escrevê-la...

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  9. Bernardo Viana Maya Vicente16 de novembro de 2009 às 22:53

    Boa reflexão da vida e do que é amar.
    Não tenho muito a dizer pois, como já disse é uma reflexão de várias coisas, reflexão essa que nos faz também reflectir sobre as nossas ideias e valores.

    Obrigado pelo texto :)

    Bernardo

    ResponderEliminar
  10. já te dei o meu comentário ao texto, mas vai para aqui também. Quando o li perguntei-me se já estiveste apaixonada. Percebi a resposta x) Acho que este texto revela muito de ti, do que tu és, da tua personalidade.
    Acho que está realmente muito bom!
    adorei martinha (:

    ResponderEliminar