segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Véu

Ao contrário da minha tentativa anterior, esta micro narrativa não foi "fabricada" a ouvir jazz. Continuando no estilo da anterior, evito contar histórias. Cada leitor conta a sua.
Tiago Correia.



Véu

É frustrante. Por onde quer que vás, retornas à criação. O tempo está nublado, chuvas prontas a cair.

Supera os fantasmas críticos prontos a deitar abaixo a tua existência física, pois apenas corresponde a uma ínfima parte de ti. Nada até à Lua, quebra o véu que te prende a ti próprio. Sente, experimenta, erra, ergue-te perante o desconhecido sem forma.

O sentido está onde o procuras.


11 comentários:

  1. este só li tres vezes :b
    gostei muito tiago, parece que faz tudo sentido, mesmo que eu nao esteja a ver do mesmo angulo que tu.

    ResponderEliminar
  2. Discordo contigo num ponto, não acho que seja frustante. Voltares ao inicio seja do que for é sempre uma forma de aprenderes (:

    ResponderEliminar
  3. Como sabes que não vês do mesmo ângulo que eu? ;)

    ResponderEliminar
  4. Tens um estilo próprio muito próprio...
    Continua jorge!
    Cada vez que analiso os teus textos devo ganhar uns pontos de QI ;)

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez Tiago Jorge não sei onde vais buscar essas tuas incriveis ideias.
    Fantástico! Deve ser do Coltrane :p

    ResponderEliminar
  6. Ahah, desta vez a inspiração musical veio de uma banda chamada Between the Buried and Me. Combina vários estilos. O Coltrane será para a próxima, tal como foi para minha primeira. De resto, obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Ok ta bem.
    Vou entao ouvir um bocadinho de miles davis para ver se "transpiro" alguma coisa.
    Mais uma vez parabéns pelo texto

    ResponderEliminar
  8. Bernardo Viana Maya Vicente16 de novembro de 2009 às 22:15

    Simplesmente excelente! Este aqui já não nos prende tanto ás palavras e, pessoalmente consegui sentir uma maior liberdade quando tentei interpretar o texto.
    Ainda não comentei o outro texto, porque o meu pequeno encefalo ainda não assimilou toda a arte do teu texto brilhante.
    Estou curioso por mais.

    Bernardo

    ResponderEliminar
  9. Tiago: por mim esta narrativa pode entrar no livro. Sem qualquer tipo de retoques. O primeiro parágrafo, digamos assim, está magnífico!

    ps: não sei se é do Coltrane ou não, mas um bom disco de jazz ajuda a criar o ambiente ;-)

    ps2: para a próxima tenta Hank Mobley ;-)

    ps3: quanto ao Miles Davies, o In a Silent Way pode ajudar, Fialho ;-)

    ResponderEliminar
  10. Tiago está simplesmente perfeito! Adoro cada letra, cada palavra, cada frase que escreves-te.. Está mesmo lindo (:

    ResponderEliminar
  11. Tiago estou a ficar seriamente assustada. Acho que o meu nível de escrita, está muito pior que o teu, e de todos os que já puseram aqui. Estão excelentes!
    Este percebi melhor. Gosto sobretudo do título. Talvez dada a análise que fiz dele.
    Estás realmente de parabens (:

    ResponderEliminar